Recursos aprovados ao Orçamento beneficiam jovens e municípios carentes


19/12/2001 19:30

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada estadual Edir Sales (PL) teve várias emendas, de sua autoria, aprovadas durante a votação do Orçamento Estadual para 2002, realizada no último dia 18/12.

Sete diferentes setores do Estado foram contemplados com a dotação de mais recursos no orçamento. O Tribunal de Justiça terá mais verbas para agilizar o atendimento ao público; a Secretaria da Saúde ampliará o programa Qualis e destinará mais dinheiro para as Santas Casas; e a pasta de Segurança Pública vai ampliar o número de Delegacias de Defesa da Mulher e o policiamento comunitário.

Os jovens foram lembrados na emenda que alocou mais verbas para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que vai aprimorar o atendimento às mães adolescentes e na emenda para a Secretaria da Juventude, que propiciará à Pasta a realização de convênios para oferecer lazer aos habitantes de municípios carentes.

Emprego e Relações do Trabalho é outra Secretaria que proporcionará benfeitorias aos jovens, através da emenda que possibilita a implementação do programa Meu Primeiro Emprego - Jovem Cidadão. A Pasta também contará com mais verbas para a aplicação de cursos de aperfeiçoamento profissional a subempregados, desempregados e portadores de deficiências físicas.

Mais municípios carentes passarão a ser atendidos pelo Programa Alimenta São Paulo, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, com a aprovação da emenda para esse setor.

Edir afirmou que a aprovação de suas emendas ao orçamento, pelo Legislativo, traduz o cumprimento de seu dever junto à população. "Um representante do povo tem de se empenhar para garantir que a maior parcela possível da população seja atendida com os recursos arrecadados pelo Estado, e que devem ser revertidos para a própria comunidade."

alesp