Educadores poderão ter melhorias na carreira

Deputada apresentou sugestões para melhorar a situação funcional de educadores
23/08/2001 19:43

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada estadual Edir Sales (PL) sugeriu ao governo do Estado, através de indicação, que sejam elaborados estudos para melhorar as condições de trabalho dos servidores públicos da área de educação.

Edir propôs alterações no plano de carreira, com a informatização do sistema de evolução funcional; revisão dos processos de evolução, das políticas de adicionais e de aposentadorias; e a incorporação integral de benefícios à aposentadoria. "Também sugeri a implementação do processo de formação de professores, com autonomia para dotação orçamentária de cada escola e formação permanente dos educadores."

Segundo a deputada, existe uma grande distância entre as necessidades de alunos e professores e o que prevê a legislação. "É preciso modernizar as leis para promover a reformulação da escola pública. Para alcançar isso, propõe-se a mudança no plano de carreira."

As medidas visam desburocratizar o sistema funcional para garantir um ensino de qualidade, que, segundo Edir, é dever do Poder Público.

alesp