R$ 200 mil para hospital de Agudos


12/11/2007 17:27

Compartilhar:


O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) anunciou que o governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, autorizou a liberação de R$ 200 mil para serem destinados ao custeio da Associação Hospitalar de Agudos. "Mais uma vez, o governador José Serra e o secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, foram sensíveis à nossa solicitação e autorizaram a liberação desta importante verba para a tradicional instituição de saúde de Agudos, que tem prestado relevantes serviços à comunidade. Por isso, em nome da população agudense, agradeço ao governador Serra e ao secretário Barradas", ressalta o deputado Pedro Tobias, autor da emenda aprovada.

De acordo com o deputado, os recursos serão liberados nos próximos dias, após a assinatura do convênio entre o governo do Estado e o hospital de Agudos.

Ao serem informados sobre a liberação dos recursos, Sérgio de Abreu Camargo e Alberto Alves de Lima, respectivamente provedor e gerente administrativo do hospital, comemoraram a conquista. "A liberação desta verba é fundamental para a nossa instituição equilibrar as contas neste final de ano, uma vez que existe uma defasagem nos valores pagos pelas internações do SUS", afirmam os dirigentes hospitalares.

Eles aproveitaram a oportunidade para agradecer o empenho do deputado Pedro Tobias e a sensibilidade do governador José Serra e do secretário Barradas. "Em nome da direção, do corpo clínico e dos funcionários do hospital, agradecemos a liberação dessa verba que vai salvar a nossa instituição, que realiza 161 internações mensais de pacientes conveniados ao SUS", destacam Sérgio Camargo e Alberto de Lima. Segundo eles, o Hospital de Agudos tem 65 leitos, dos quais 80% são destinados aos pacientes do SUS.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp