Deputado prepara dossiê sobre Segurança Pública no Estado


15/06/2004 16:56

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Vanderlei Siraque

O deputado Vanderlei Siraque (PT) visita a cidade de Franca, interior de São Paulo, nesta quinta-feira, 17/6, para tratar de problemas na segurança da região, entre eles o da suposta manipulação dos índices de criminalidade. Siraque vai participar de uma audiência com o prefeito Gilmar Dominici (PT), que também reclama da falta de efetivo policial, equipamentos de informática e viaturas.

Caso haja evidências de maquiagem dos índices de criminalidade, Siraque vai pedir a convocação dos delegados e do secretário de Segurança do Estado para que prestem depoimento na Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, além de encaminhar a denúncia ao Ministério Público.

O deputado está visitando diversas cidades para preparar um dossiê contendo o diagnóstico da situação da segurança Pública no Estado. "Quero conhecer os problemas e necessidades de cada município para encaminhá-los, já com propostas de políticas públicas, à Secretaria de Segurança", declara o parlamentar, membro da Comissão de Segurança Pública.

Ainda nesta semana, o deputado visita as cidades de Batatais e Ribeirão Preto.

vsiraque@al.sp.gov.br

alesp