Dimas cobra posto de atendimento da Telefônica


29/05/2002 16:41

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O líder do PPS na Assembléia Legislativa, deputado Dimas Ramalho, apresentou ofício direcionado ao presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para cobrar o funcionamento dos postos de atendimento pessoal da Telefônica em municípios.

Em resposta, a Anatel informou que, em julho de 2000, foi criado o Procedimento Administrativo para Apuração de Descumprimento de Obrigações (PADO), e a Agência está cobrando, através de circular, o cumprimento das obrigações e a adoção de medidas cabíveis para o retorno do serviço.

Desde que a prestadora começou a fechar os postos de atendimento nos municípios, ou a atender em horário parcial, o deputado tem procurado interceder a favor dos consumidores. Dimas quer o cumprimento das cláusulas contratuais da prestadora com a Anatel, que dita regras sobre o atendimento ao consumidor.

"As cláusulas são claras e dizem que o atendimento pessoal é uma obrigação. O consumidor precisa de um local para ser atendido em tempo integral nos dias úteis", justifica Dimas.

alesp