Festa na Assembléia celebra parcerias


21/05/2002 17:14

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Uma das principais metas do Legislativo paulista é o estreitamento e o aprimoramento dos laços entre a sociedade e o Parlamento, que passaram a ser a orientação comum de todas as ações desenvolvidas pela atual Mesa Diretora, para que a democracia se consolide sobre os pilares "Transparência, Participação e Resultados".

Com esse pensamento, a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo realiza nesta quarta-feira, 22/5, a partir das 19 horas, no Hall Monumental do Palácio 9 de Julho, o evento "Parceria e Cidadania", com o objetivo de tornar públicas as assinaturas de diversos convênios e protocolos de intenções com entidades da sociedade civil, que possibilitaram importantes reformas na sede da Assembléia Legislativa e contribuíram para o aprimoramento de sua relação com a sociedade.

Para o evento de quarta-feira estão programadas diversas atividades, como a inauguração do Parlatório, a apresentação de números musicais pela Banda Sinfônica da Polícia Militar, o hasteamento das Bandeiras dos partidos políticos com representação na Casa, a exibição de videoclipe sobre as ações do Parlamento, a entrega de viaturas à Assessoria Policial Militar da Casa para o policiamento comunitário na região do Ibirapuera e Vila Mariana, a posse da primeira diretoria do Instituto Legislativo Paulista, entre outras.

A festa terá o comando do jornalista Milton Neves e será transmitida ao vivo pela TV Assembléia.



Milton Neves

O apresentador-âncora do evento será o jornalista Milton Neves, da TV Assembléia, em sua primeira experiência na Assembléia Legislativa nesse tipo de solenidade.

Neves afirmou que pretende dar uma tônica um pouco irreverente à apresentação, dentro dos limites do protocolo.

Para ele, as parcerias que a Casa apresentará nesta quarta-feira são de extrema oportunidade. "No mundo de hoje nada se faz sem as parcerias", declarou Neves, lembrando que um dos pontos mais importantes desse procedimento é que eles não oneram o Poder Público.

alesp