Homenagem a Sérgio Vieira de Mello


04/09/2003 14:23

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Marquinho Tortorello

O Conselho Parlamentar pela Cultura da Paz (Conpaz) realizou, na terça-feira, 3/9, ato solene para homenagear o embaixador brasileiro Sérgio Vieira de Mello e demais vítimas do atentado à sede da Organização das Nações Unidas (ONU) no Iraque. A finalidade é engajar todos os segmentos da sociedade na Cultura da Paz, com a proposta de rever formas de convívio com mais justiça na distribuição de riquezas e saber.

Criado e empossado em dezembro de 2002, o conselho conta com a participação de representantes de diferentes áreas, comprometidos com a ética e a implementação da cultura da paz.

Em discurso no plenário, o deputado Marquinho Tortorello (PPS) fez uma retrospectiva dos propósitos firmados entre as nações Pós-Primeira Guerra, segundo os quais a relação entre as nações deve ter cunho valorativo e normativo e não fundamentada nos interesses específicos e pontuais de cada país.

Tortorello, 3º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, representou os conselheiros que foram empossados na solenidade.

mtortorello@al.sp.gov.br

alesp