PT destaca as ações da bancada na Assembléia ocorridas durante a semana


05/09/2003 19:04

Compartilhar:


Da assessoria de comunicação da Liderança do PT

imprensa@ptalesp.org.br

A Assessoria de Comunicação da Liderança do PT divulga as ações da bancada na Assembléia, ocorridas durante a semana. Segundo a assessoria, trata-se de um complemento à divulgação das atividades e das posições políticas assumidas pelos parlamentares do partido.



PT cobra ações de secretários

Apesar de os tucanos continuarem sem disposição de instalar nenhuma das 22 CPIs protocoladas (seis do PT) para apurar denúncias de irregularidades, a vinda à Assembléia de cinco secretários para explicar as políticas implementadas pelo Governo do Estado levaram os deputados petistas a cobrar do governo, além dos esclarecimentos exigidos pela população, soluções aos problemas.

O secretário da Educação Gabriel Chalita esteve na Comissão de Educação, presidida por Carlinhos Almeida, apresentando o Programa de Formação Continuada dirigida aos professores, mas fugiu de conversa com o líder do PT, Antonio Mentor, que queria discutir a questão da Febem. O secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, esteve na Comissão de Direitos Humanos, presidida por Renato Simões, para debater as péssimas condições dos presídios femininos. Já os secretários de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, Mauro Arce, e do Meio Ambiente, José Goldemberg, vieram à Comissão de Defesa do Meio Ambiente, presidida por Donisete Braga, e ouviram os questionamentos de especialistas sobre o sistema de flotação adotado pelo governo para a despoluição do rio Pinheiros.

Em reunião da Frente Parlamentar pela Habitação, com a presença do secretário da Habitação Barjas Negri, a participação dos deputados petistas foi fundamental na busca de soluções para a moradia popular.

E, por fim, na última quinta-feira, 4/9, os Direitos Humanos conquistaram expressiva vitória: A Assembléia aprovou projeto de lei de Renato Simões que cria o Conselho Estadual dos Povos Indígenas. "Ficamos no aguardo que o governador Geraldo Alckmin, desta vez, sancione esta lei que representa conquista tão importante", assinalou Mentor.

alesp