Audiência debaterá zona de processamento de exportação na Baixada Santista


18/06/2008 18:58

Compartilhar:


A deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT) promove nesta quinta-feira, 19/6, às 14h, audiência pública para se debater o tema Zona de Processamento de Exportação: Porto de Santos. O evento vai reunir o presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação (Abrazpe), Helson Cavalcante Braga, lideranças políticas, empresariais e sindicais da região. O debate será na delegacia regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), com apoio do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) e da Associação Comercial de Santos.

"Nossa meta é agregar esforços em conquistar para Santos e região o direito de abrigar uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Estou convicta de que a Baixada reúne plenas condições que receber um núcleo dessa natureza e abrigar empresas exportadoras. O principal deles é o Porto de Santos, maior do Hemisfério Sul, por onde passa 30% do comércio exterior do Brasil", enfatiza a deputada, coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa da Criação da ZPE da Baixada Santista.

Prandi ressalta também a importância da união das lideranças regionais. "O que deve prevalecer é o espírito metropolitano, já que toda Baixada será beneficiada com a conquista da ZPE", argumenta a parlamentar. A deputada acrescenta que a implantação de uma ZPE vai ao encontro de uma luta histórica de agregar valor às atividades portuárias, gerando novas oportunidades de emprego e desenvolvimento.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp