Estevam Galvão

Deputados eleitos em outubro/2010
20/12/2010 18:53

Compartilhar:


Estevam Galvão de Oliveira (DEM) ganhou as eleições para vereador em Suzano, 37 anos atrás, sendo o mais votado na cidade. Eleito deputado federal e estadual por dois mandatos, e por quatro vezes prefeito. Reeleito deputado estadual com 101.883 votos, é uma liderança política em todo o Estado de São Paulo.

Seu currículo é uma extensa lista de obras e realizações que beneficiaram milhares de pessoas do Alto Tietê, interior e capital paulista. Estevam nasceu em Garça, morou em Maringá, mas foi em Suzano que fez história. Advogado de formação, é casado com Viviane Domschke Galvão de Oliveira. Pai de Carolina e Daniella, Leonardo e Eduardo. Como prefeito, colecionou títulos a exemplo do prêmio "Gestor Eficiente em Merenda Escolar", graças à melhoria na qualidade da merenda e a implantação da alimentação natural nas escolas, Suzano foi considerada uma das 11 cidades com melhor merenda no país. Também é "Prefeito Amigo da Criança", prêmio conferido pela Abrinq e Unicef pelos relevantes serviços prestados à criança e ao adolescente. O excelente trabalho na área da saúde conferiu à Suzano o prêmio "Excelência no Combate à Tuberculose".

Reeleito deputado estadual para o mandato de 2011-2014, é líder do Democratas. É de sua autoria a Lei da Boa Visão. Estão ainda em tramitação outros projetos de sua autoria, entre eles a garantia de serviços básicos (água, luz e esgoto) para os paulistanos desempregados. O projeto que criou a Secretaria da Melhoridade no Estado, foi aprovado pela Assembléia e adaptado pelo Governo do Estado, ao Programa Futuridade, da Secretaria Estadual de Assistência Social.

Estevam também é autor do projeto que concede o parcelamento de IPVA atrasado. Com base nesse projeto, o governador José Serra lançou o Programa de Parcelamento de Débitos (PPD), que está beneficiando milhares de pessoas com débitos tributários edificuldades na quitação. Pelo seu trabalho parlamentar em prol da população paulista, Estevam recebeu da Associação Paulista dos Magistrados o Diploma de Reconhecimento, assinado pelo presidente da entidade, desembargador Henrique Calandra. Recebeu também, da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo o título de Irmão Remido, devido ao trabalho desenvolvido na área da saúde.

alesp