Assembleia Popular


03/06/2011 10:30

Compartilhar:


O papel da mãe



Alex Pomerantzeff, da Nação Lingüística Portuguesa, discorreu sobre a importância da mãe na geração do ser humano.



Conselho tutelar



Mauro Alves da Silva, do Movimento COEP, tratou das próximas eleições de membros dos Conselhos Tutelares do Estado de São Paulo.



Moradores de rua



José das Mercês Freitas, da Vanguarda dos Moradores do Jardim Icaraí, discorreu sobre a situação em que vivem os moradores de rua de São Paulo.



Condições de trabalho



José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento dos Trabalhadores em Empresas de Call Center, analisou as condições de trabalho dos profissionais de telemarketing.



Problemas demais



De modo bastante heterodoxo, Sílvio Luiz Del Giudice, do Instituto Zero, debruçou-se sobre inúmeros problemas que vislumbra na sociedade brasileira.



Hospital de Parelheiros



Josanias Castanha Braga, do Movimento Social Capela do Socorro e Parelheiros, trouxe à Tribuna notícia de imprensa dando conta do início da construção do Hospital de Parelheiros.



Custo Brasil



José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, discutiu aspectos do chamado Custo Brasil, em especial quanto ao pagamento de precatórios judiciais.



Fim dos cobradores



Merice Andrade de Quadros, da entidade Embu-Guaçu em Ação, comentou matéria de jornal sobre acordo para a extinção da função de cobrador de ônibus.



Resposta ao Agora



Em resposta a matéria do jornal Agora SP, Cremilda Estella Teixeira, secretária executiva da Comissão em Defesa da Cidadania, tornou a falar em defesa do aluno da escola pública.



O programa Assembleia Popular, estabelecido pela Resolução 839/2004, possibilita ao cidadão um espaço para a livre expressão de opinião política sobre assuntos de interesse da cidadania. Para utilizar a tribuna, que funciona às quartas-feiras, das 12h às 13h, auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa, basta se inscrever momentos antes do evento, no mesmo local, mediante apresentação de um documento.

alesp