Comissão de Transportes promove audiência pública para discutir tarifas dos pedágios


12/06/2001 18:49

Compartilhar:


Por solicitação do deputado estadual Emidio de Souza (PT), dos vereadores da Câmara Oeste e da Comissão de Estudos da Castelo Branco, a Comissão de Transportes da Assembléia Legislativa promove nesta quarta-feira, 13/6, às 14 horas, audiência pública para discutir o valor extorsivo das tarifas dos pedágios e o fechamento dos acessos nas marginais da Castelo Branco. A audiência também discutirá a concessão da rodovia Castelo Branco e a abertura de uma CPI para investigar a construção da Marginal.

De acordo com o parlamentar, desde que a rodovia foi "privatizada" pelo ex-governador Mário Covas, em 1998, várias mudanças implantadas pela concessionária Viaoeste (vencedora da licitação) alteraram a vida dos moradores da região Oeste da Grande São Paulo. "A marginal da Castelo é uma obra privada com pedágio de R$ 3,50 por sentido - os mais caros da América Latina", afirma Emídio de Souza.

Deverão comparecer à audiência o presidente da Viaoeste, Enio Cardoso, e o secretário de Estado dos Transportes, Michael Zeitlin.

Também estarão presentes o presidente da Câmara Oeste, vereador Marcos Neves, o presidente da Comissão de Estudos da Castelo Branco, Ângelo Rizzo, além de representantes da Força Sindical, da CUT-Osasco, entre outros.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Emidio de Souza - 3886-6845/6850)

alesp