Deputado recebe título de cidadão igaraçuense


27/05/2002 15:03

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Em sessão solene realizada na última sexta-feira, 24/5, na Câmara Municipal de Igaraçu do Tietê, o deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) e o médico oftalmologista José Eduardo Marques receberam o Título de Cidadão Igaraçuense pelos relevantes serviços prestados à população do município.

Diante de um plenário lotado, Pedro Tobias, que também é médico, agradeceu a iniciativa do vereador Norival Gomes Ruiz, que propôs a honraria aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. "Esse título nos enche de orgulho e nos motiva para continuar a luta para fortalecer a instituição. O relacionamento humano é o mais importante. O voto é conseqüência da amizade. Hoje temos grandes amigos em Igaraçu e estamos sempre à disposição da população", afirmou Pedro Tobias.

O deputado também revelou que os governos Covas/Alckmin investiram R$ 8,3 milhões nos últimos 8 anos em Igaraçu do Tietê. "Isso prova que, independente da sigla partidária ou do inexpressivo resultado eleitoral obtido na cidade, os governos do PSDB tiveram sensibilidade e compromisso social com a cidade", avaliou Pedro Tobias.

José Eduardo Marques, médico oftalmologista que já realizou mais de 17 mil cirurgias de catarata na região, também agradeceu a homenagem recebida em Igaraçu e enalteceu o trabalho do deputado Pedro Tobias que, segundo ele, tem apoiado integralmente o projeto "Catarata" do Sistema Único de Saúde (SUS).

O vereador Norival Gomes Ruiz, autor do projeto de decreto legislativo que concedeu os títulos, ressaltou a atuação dos homenageados em benefício de Igaraçu do Tietê. "Pedro Tobias e José Eduardo Marques têm trabalhado sobretudo para a população mais carente de nossa cidade. Ambos são sensíveis às causas sociais e possuem uma das principais virtudes necessárias aos verdadeiros homens públicos: o espírito voltado exclusivamente para proporcionar o bem-estar coletivo", destacou o vereador.

O presidente da Câmara de Igaraçu do Tietê, vereador José Cláudio Bergamasco, presidiu a sessão solene que contou com a presença de dezenas de lideranças políticas e comunitárias da região.

Após a solenidade na Câmara, o deputado Pedro Tobias e o médico José Eduardo Marques foram homenageados com um jantar no Clube de Campo da Usina da Barra, também no município de Igaraçu do Tietê.

alesp