Faculdade de Ribeirão Pires debate juventude


22/05/2002 10:12

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Na próxima sexta feira, 24/5, a Faculdade de Ribeirão Pires abre suas portas para a realização de um debate público cujo tema é "Juventude, Educação e Trabalho". O debate terá início às 19 horas e será coordenado pelo deputado Donisete Braga (PT).

O deputado tem dedicado o seu mandato a buscar alternativas que possam contribuir para a inclusão dos jovens, especialmente que facilitem o acesso à universidade.

Participam também do debate a prefeita Maria Inês Soares, o deputado federal Luis Carlos da Silva e Jefferson Sooma, coordenador de políticas públicas para a juventude da prefeitura de Santo André.

Em pesquisa realizada na cidade de Mauá, constatou-se que apenas 3% dos jovens que concluem o ensino médio conseguem ingressar na faculdade. "Isto ocorre em todas as cidades brasileiras, não só em Mauá, por isso a necessidade de discutir e buscar alternativas para mudar", disse Braga.

O deputado disse ainda que tem trabalhado pela regulamentação da lei estadual 10.959/01, de sua autoria, que cria, no âmbito do estado, uma agência para intermediar estágios remunerados para jovens recém saídos do ensino médio, justamente como forma de incentivá-los a ingressar na

faculdade.

alesp