Candidato a vice entrega manifesto do PPS ao presidente do TRE-SP


21/06/2004 14:35

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Romeu Tuma

O deputado Romeu Tuma, candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa do PPS, encabeçada pelo deputado Arnaldo Jardim, entregou nesta sexta-feira, 18/6, ao desembargador Álvaro Lazarini, presidente do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) o manifesto "Respeito por São Paulo", elaborado pelo PPS com o objetivo de propor aos demais partidos uma campanha eleitoral limpa, transparente e democrática. Lançado na quinta-feira, o documento também está sendo encaminhado a todos os candidatos a prefeito, para que o subscrevam, a fim de garantir o máximo de respeito ao eleitor e ao povo de São Paulo.

"Fomos muito bem recebidos pelo desembargador que elogiou a iniciativa do PPS", disse Tuma, que representou Arnaldo Jardim no encontro. O manifesto pede também que durante a campanha eleitoral sejam suspensos os processos de discussão e votação dos Planos Diretores Regionais e da Lei de Zoneamento, que tramitam na Câmara Municipal, além de solicitar à prefeita Marta Suplicy que não homologue a Licitação do Lixo.

"São questões polêmicas que envolvem diretamente a próxima administração", disse Tuma. "Por isso, a exemplo do que já ocorreu em 2000, quando os pré-candidatos foram chamados para discutir a liberação de um empréstimo ao Município queremos que os atuais vereadores e a prefeita se sensibilizem sobre a necessidade de adiar tão importantes decisões até que o processo eleitoral esteja concluído", reiterou Tuma.

O manifesto defende também a ampla participação da sociedade civil organizada no horário eleitoral gratuito. "Sugerimos que os partidos abram espaços para responder questões formuladas por segmentos organizados", disse o deputado. O partido pede ainda o comprometimento de todos os candidatos majoritários de não sujar a cidade, além de disponibilizar na Internet em tempo real todas as despesas e doações às campanhas.

rtuma@al.sp.gov.br

alesp