Programação da TV Assembléia nesta quarta-feira, 3/9


02/09/2003 20:44

Compartilhar:


9h - Assembléia Documento - Machu Pichu

O Assembléia Documento viaja até Machu Pichu no Peru e redescobre a Cidade dos Incas.

10h - Arena Livre - Francisco Prado

No centro do Arena livre desta semana a presença do secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Francisco Prado. Ele vai falar sobre o que há de mais desafiador na função de incentivar a criação de novos postos de trabalho. Participam deste Arena Livre, os deputados Nivaldo Santana (PCdoB), Rosmary Correa (PSDB) e Enio Tatto (PT).

11h - Depoimento - Zé Geraldo

Entrevista com o cantor e compositor Zé Geraldo. Natural do interior de Minas Gerais, Zé Geraldo chegou em São Paulo no início dos anos 60 com o sonho de fazer música. Fazendo um som diferenciado que ele mesmo define como "uma mescla de ruídos do mato e rock'n roll", Zé Geraldo conquistou um público fiel que até hoje o acompanha e o admira.

12h - Questão de Ordem - Reforma Sindical

O Questão de Ordem desta semana vai abordar aspectos da reforma sindical como a modificação da CLT e o fim da contribuição sindical. Hoje o país tem cerca de 16.500 sindicatos patronais e de empregados. Estima-se que esta "inflação de sindicatos" seja fruto de uma divisão dos recursos das contribuições. A criação de sindicatos nacionais, a exemplo da Alemanha, seria uma alternativa para o Brasil? Participam do programa os deputados Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) e Hamilton Pereira (PT).

13h - Quarto Poder - O Esporte na Mídia

O Quarto Poder desta semana vai falar de esporte. Esporte que ganhou páginas dedicadas, perfis de heróis, que foram à República Dominicana e trouxeram 28 medalhas de ouro para o nosso país. Ficou de bom tamanho, mas os jornais brasileiros já cortaram pela metade a euforia dizendo que todo esforço pode se traduzir - quando muito - numa única medalha de ouro na próxima Olimpíada em Atenas 2004. O que a imprensa tem publicado sobre o desempenho dos atletas e dos esportes olímpicos no Brasil depois dos jogos de São Domingos? Para falar desse assunto participam desse Quarto Poder: o jornalista Luís Carlos Machado, o ex-atleta e também jornalista Zequinha Barbosa, e os deputados Romeu Tuma (PPS) e Sebastião Almeida (PT).

14h30 às 19h - Plenário

Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

20h - Jornal da Assembléia

Telejornal com a cobertura jornalística dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Em Discussão - Incentivo à cultura

A cultura é um dos pontos principais para o desenvolvimento de um povo. Nas mais diversas formas de se expressar o homem consegue passar mensagens que podem fazer a diferença na história de um país. O teatro, cinema, dança, música - tudo isso tem que ser apreciado e entendido. Mas como anda a formação de nossa sociedade? O movimento cultural do Brasil deveria ser encarado de outra forma? Qual é o futuro cultural dos quase 170 milhões de habitantes? Este é o tema do Em Discussão Especial desta semana. Vamos debater leis de incentivo, formas de atrair o público, patrocinadores e os movimentos artísticos. Participam do programa o deputado Vicente Cândido (PT); o cineasta Toni Ventura; a bailarina e coreógrafa Sofia Cavalcante e o diretor teatral Luiz Carlos Moreira.

22h - Plenário

Reapresentação da sessão ordinária do dia 3/9/03

alesp