Ampliação de escola de Franca


03/09/2003 19:10

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Roberto Engler

A partir do ano que vem, os alunos de 8ª série da EE "Israel Niceus Moreira", no Jardim Santa Efigênia, em Franca, não terão que se deslocar para outros bairros da cidade a fim dar continuidade aos estudos. O contrato que prevê a ampliação e reforma da escola foi assinado pela empresa HPF Construtora Ltda., vencedora da licitação, e as obras deverão ser iniciadas imediatamente. A empresa, segundo o edital, terá um prazo de 150 dias para concluir as obras, garantindo assim, o atendimento de toda a demanda da escola para o ano letivo de 2004. A informação é do deputado Roberto Engler (PSDB), responsável pelo encaminhamento desta reivindicação junto à Secretaria Estadual de Educação e à Fundação do Desenvolvimento Escolar (FDE).

A escola atende 730 alunos do Jardim Santa Efigênia e região. São dezesseis classes, divididas em oito salas, recebendo estudantes da 5ª à 8ª séries, e telecurso no período noturno. Mas as quatro turmas da 8ª série estavam sendo deslocadas para a escola da Vila São Sebastião, a EE "Nadeide de Lourdes Oliveira Scarabucci". Os 122 alunos eram transportados diariamente, numa operação que comprometia tempo e a qualidade da vida escolar destes estudantes. Com a autorização das obras, esse quadro vai mudar a partir do próximo ano letivo.

Segundo Roberto Engler, serão construídas mais cinco salas. Quatro delas para acomodar as classes de 8ª série, e uma que será destinada à informática.. O projeto de expansão da escola deve ser iniciado nos próximos dias.

rengler@al.sp.gov.br

alesp