Recursos para maternidade em Guarujá


18/10/2007 18:08

Compartilhar:


A cidade de Guarujá terá, até o primeiro trimestre de 2008, o Complexo Hospitalar de Vicente de Carvalho (pronto-socorro, hospital e maternidade) totalmente equipado e em pleno funcionamento. Os recursos estaduais no valor de R$ 1,5 milhão para equipar a maternidade são fruto do trabalho da deputada Haifa Madi (PDT), que conseguiu com o governo a liberação da verba.

O anúncio ocorreu quarta-feira, 17/10, durante coletiva de imprensa, no Paço Municipal, com o prefeito de Guarujá, Farid Madi, o secretário municipal de Saúde, Benjamin Rodriguez Lopez, e a deputada Haifa.

Segundo o chefe do Executivo municipal, a prefeitura terá até 31/12 para realizar o processo de licitação, complementando a verba para terminar a reforma do prédio.

O prefeito explica que, em um primeiro momento, os médicos da rede serão aproveitados. Depois, poderá haver concurso para a contratação de especialistas. Outra hipótese é viabilizar parceria com universidade de excelência que ofereceria mão-de-obra qualificada e seria co-gestora do complexo. "Será analisado o que for melhor para a qualidade do serviço", afirma Farid Madi.

Para o secretário municipal de Saúde, a verba conseguida pela deputada para o complexo hospitalar é de extrema importância para a população de Guarujá, pois será investida para melhorar os indicadores de saúde da mulher no município. O médico Benjamin se referiu aos números de mortalidade materna, gravidez na adolescência e números de partos por cesárea, "que são muito altos na cidade".

hmadi@al.sp.gov.br

alesp