Jornal A Tribuna recebe homenagem pelos seus 108 anos de fundação

A homenagem foi feita em sessão solene requerida pelo deputado Edmur Mesquita
14/05/2002 18:02

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa realizou na última segunda-feira, 13/5, sessão solene pelos 108 anos de fundação do jornal A Tribuna, da cidade de Santos, requerida pelo deputado Edmur Mesquita (PSDB), que presidiu os trabalhos. Na ocasião, o parlamentar fez retrospecto sobre a história do diário, criado em 26 de março de 1894, e que teve suas atividades ampliadas, compondo, atualmente, uma rede de comunicações, que inclui emissora de rádio e TV, provedor de acesso à Internet, gráfica e editora, e se enquadra "entre as poucas publicações centenárias do país". Mesquita informou que o presidente Walter Feldman deve entregar, pessoalmente, à direção do jornal placa alusiva ao evento.

A deputada Mariângela Duarte (PT) também representante da cidade de Santos, lembrou que a história do jornal A Tribuna "se confunde com a da cidade de Santos e demais municípios da Baixada Santista". Também falaram os senhores Fernando Viana, presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), que opera o porto local, e Eduardo Santini, da sucursal de São Paulo do jornal - representando a família dirigente do jornal -, que agradeceu a homenagem prestada.

Impedida de comparecer, em virtude da morte de uma assessora, a deputada Maria Lúcia Prandi (PT) encaminhou mensagem saudando o fato.

alesp