Dois Córregos recebe computadores do governo do Estado


09/06/2004 15:43

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias



O deputado Pedro Tobias (PSDB) anunciou que o governo do Estado, por meio da Casa Civil, autorizou a doação de dez computadores para serem destinados ao município de Dois Córregos. Segundo ele, os equipamentos serão instalados em um local a ser definido pela Prefeitura, de preferência no centro da cidade, para facilitar o acesso da população, principalmente aos cidadãos que não possuem recursos próprios para adquirir, conhecer e manusear um computador.

O parlamentar salientou que os computadores fazem parte do programa Acessa São Paulo, lançado no governo Mário Covas e ampliado no governo Alckmin. "Nos últimos anos, o governo do Estado vem investindo pesado neste programa, que está inserindo milhares de pessoas no processo de inclusão digital", afirma o deputado, atendendo solicitação do prefeito de Dois Córregos, José Agostino Salata.

Garantindo o acesso gratuito à Internet e a outros benefícios da informática, Pedro Tobias avalia que o governo do Estado está dando oportunidade às comunidades de baixa renda desenvolverem suas habilidades individuais e coletivas para entrar no competitivo e restrito mercado de trabalho. "Tenho plena convicção de que o Acessa São Paulo será muito útil para a população de Dois Córregos, assim como tem sido em outros municípios", destaca o deputado, que viabilizou a instalação dos computadores na cidade.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp