Legislativo esclarece como participar de programas do governo


17/05/2002 15:50

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A Assembléia Legislativa vai reunir associações comunitárias da região metropolitana de São Paulo, na terça-feira, 21/5, das 14 às 17 h, para informar sobre os programas sociais oferecidos por secretarias de Estado. O encontro, que acontecerá no auditório Franco Montoro, é uma iniciativa do gabinete do deputado Vanderlei Macris (PSDB).

Na ocasião, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social fará a apresentação da Agência de Desenvolvimento Social e a Secretaria da Agricultura e Abastecimento esclarecerá as lideranças comunitárias sobre como suas associações poderão participar de diversos programas de atendimento à população.

A Agência de Desenvolvimento Social da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social iniciou suas atividades em 2001 com reservas de R$ 12 milhões. Os recursos disponíveis são destinados à concessão de empréstimos e financiamentos a organizações e entidades sociais, para execução de projetos comunitários de geração de renda, até o limite de R$ 30 mil por organização social.

O Vivaleite e o Alimenta São Paulo são dois dos programas oferecidos pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento a associações comunitárias. O primeiro distribui leite a milhares de crianças carentes e idosos do Estado e o segundo, cestas básicas à comunidade, vinculando a entrega a programas de capacitação profissional e geração de renda do Governo estadual.

As associações comunitárias interessadas em participar do evento podem procurar o gabinete do deputado Macris, no 5º andar, anexo, da Assembléia Legislativa, ou ligar para os telefones (11) 3886-6213/ 6956/ 6957.

alesp