Demandas da saúde no Vale do Paraíba


09/09/2003 18:25

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Paulo Neme

O deputado Paulo Neme (PTB), médico pediatra, vem desenvolvendo na Assembléia Legislativa um programa integrado de políticas públicas para área de saúde no Estado.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, de Guaratinguetá, o deputado falou sobre a situação da saúde pública no Estado: "A situação da saúde tem hoje aspectos positivos, como as campanhas preventivas de vacinações, combate ao câncer e anti-tabagismo. É preciso investir mais em saúde preventiva, saneamento básico e, além disso, melhorar a situação econômica da população, com atuações específicas que refletirão na saúde", frisou o deputado.

Neme mantem expediente na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital Unimed de Lorena.

Ainda em agosto, Neme conseguiu a liberação do Governo do Estado de R$ 150 mil para a Santa Casa de Lorena e de R$130 mil para a conclusão do Centro Cirúrgico da Santa Casa de Cachoeira Paulista.

Solicitou também a implantação de uma unidade do Programa Saúde da Família em Piquete. "Sem o repasse de verbas necessárias não há como atender a crescente demanda hospitalar da população mais carente" afirma.

Uma de suas prioridades é a instalação de uma UTI neonatal na Santa Casa de Lorena. Neme vem trabalhando junto ao Governo Federal para a realização deste empreendimento, fundamental para melhorar a qualidade de vida da população do Vale do Paraíba.

pneme@al.sp.gov.br

alesp