Banco do Povo em Igaraçu do Tietê


14/06/2004 15:23

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) autorizou a instalação do Banco do Povo Paulista no município de Igaraçu do Tietê. A informação é do deputado Pedro Tobias (PSDB), que viabilizou a instalação da agência na cidade durante recente audiência com o governador. "Trata-se de uma grande conquista para Igaraçu, pois o governo do Estado passará a oferecer financiamentos para os micro e pequenos empreendedores da cidade, que não conseguem ter acesso aos mecanismos tradicionais de crédito disponíveis no mercado", destaca o deputado, que atendeu solicitação dos vereadores Norival Gomes Ruiz, Guilherme Fernandes e Angelo Toni, todos do PSDB.

Tobias ressalta ainda que os empreendedores, formais e informais, terão acesso a financiamentos exclusivos ao desenvolvimento de suas atividades produtivas. "São créditos desburocratizados, entre R$ 200 e R$ 5 mil, a juros de apenas 1% ao mês".

O parlamentar também enfatiza a importância da instalação do Banco do Povo em Igaraçu do Tietê como forma de incentivar e fomentar as iniciativas de geração de novos empregos e renda na cidade. "Com a agência instalada na cidade, o pequeno empreendedor poderá abrir seu próprio negócio e gerar mais trabalho e renda no município", afirma o deputado.

Com a instalação do Banco do Povo na cidade, Pedro Tobias acredita que também serão implementados novos programas de grande alcance social, como o Pró-Lar, que prevê financiamentos para a reforma e ampliação de casas populares para a população de baixa renda.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp