Seminário debate violência contra a criança e o adolescente


07/04/2010 17:28

Compartilhar:


O deputado Donisete Braga (PT) participa nesta sexta-feira, 9/4, de seminário para debater a violência contra crianças e adolescentes em Juquitiba. Denominado "Basta de Violência Contra a Criança e o Adolescente", o seminário será realizado na Câmara Municipal de Juquitiba (Rua José Prestes Rosa, 68 " Centro), a partir das 19h e é aberto ao público.

A violência contra a criança e o adolescente é uma constante no dia a dia do Estado de São Paulo, onde se estima que mais de cinco mil jovens vivam nas ruas. Na maioria das situações, a violência é resultado da ausência de políticas públicas que garantam os direitos desta parcela significativa da população.

Donisete Braga entende que vontade política, mobilização da sociedade, programas mais eficazes e apoio às famílias são boas receitas para mudar este quadro. "Por isso o debate é fundamental. Governos e entidades tocam muitos projetos em defesa das crianças e adolescentes. No entanto, falta integração entre eles. É preciso um maior comprometimento da sociedade com esta causa. Até mesmo a Assembleia Legislativa precisa tratar de forma mais enfática este tema", afirma o deputado.

Além da presença do deputado Donisete Braga, o Seminário de Juquitiba contará com a participação da prefeita municipal, Maria Aparecida Maschio Pires, da defensora pública do Estado de São Paulo, Rebeca B. Leite da F. Estevão, do presidente da Câmara Municipal de Juquitiba, José Belarmino Nunes Bernardo, da secretária municipal de Promoção Social, Magda Aparecida de Godói, e da representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria Arnaldina Reis Correia da Silva.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp