Criada comissão de acompanhamento das resoluções do Fórum


22/03/2001 17:54

Compartilhar:


Projeto de resolução apresentado nesta quinta-feira, 22/3, pelo deputado Vanderlei Macris (PSDB) prevê a criação da Comissão Especial de Acompanhamento das conclusões do Fórum São Paulo Século XXI.

A comissão terá como finalidade verificar o andamento da implantação das resoluções contidas no relatório final do Fórum e, em especial, do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS). Ela será constituída por cinco deputados, obedecidos os critérios de proporcionalidade das bancadas partidárias.

Desenvolvido pela Fundação Seade sob encomenda da Assembléia Legislativa, o IPRS teve o seu primeiro relatório divulgado neste mês. Previsto em lei estadual, o índice irá diagnosticar, a cada dois anos, a situação social dos municípios do Estado.

Os municípios que mais se destacarem na implementação de políticas sociais receberão certificados da Assembléia Legislativa. Por se tratar de uma iniciativa inovadora, o IPRS despertou o interesse da Organização das Nações Unidas (ONU), que convidou, em fevereiro, o deputado Vanderlei Macris, na época presidente da Assembléia, para fazer uma exposição sobre a metodologia do índice, em Nova York, na sede da Organização.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Vanderlei Macris - 3886-6956/6957)

alesp