Claury consegue cobertura para a quadra da escola Sinharinha


18/06/2001 17:06

Compartilhar:


A Secretaria de Estado da Educação atendeu a reivindicação feita pelo deputado estadual Claury Alves da Silva (PTB) de uma cobertura para a quadra poliesportiva da Escola Estadual Sinharinha Camarinha, de Santa Cruz do Rio Pardo. O deputado formalizou o pleito depois de receber um pedido, através de ofício, da diretora Célia Comegno. Claury já havia conseguido o mesmo benefício para outra escola de Santa Cruz, a Escola Estadual Leônidas do Amaral Vieira.

Segundo informações prestadas ao deputado pelo secretário-adjunto da Educação, professor Hubert Alquéres, que responde pelo expediente da Chefia de Gabinete da Secretaria, os recursos já foram autorizados.

A diretora que formalizou o pedido ao deputado disse que a reivindicação traduz o anseio de professores e alunos. "A Sinharinha funciona nos três períodos, de primeira à oitava série, e atende cerca de 2.300 alunos. A escola tem inclusive conquistado títulos estaduais em quatro modalidades esportivas desde 1992: basquetebol, voleibol, atletismo e handebol. Ao todo, entre meninos e meninas, a Sinharinha mantém 12 equipes em treinamento. Em várias situações nossos atletas têm que treinar fora da escola, emprestando quadras cobertas, principalmente quando chove, e isso exige uma enorme movimentação de todos", explica a diretora. "Graças ao deputado Claury e a Secretaria da Educação, em breve não passaremos mais por isso, conseguimos realizar um antigo sonho da nossa escola", completou Célia Comegno.

O deputado comentou mais essa conquista para a região: "Temos permanecido em estado de alerta quanto aos reclamos dos municípios que compõem nossa região e o governador Geraldo Alckmin, através da Secretaria de Estado da Educação, tem correspondido satisfatoriamente aos nossos pedidos", disse.

Claury avalia que as coberturas das quadras representam uma significativa contribuição para a qualidade dos trabalhos desenvolvidos nas escolas estaduais, como Educação Física e, principalmente, treinamentos em diversas modalidades esportivas.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Claury Alves Silva: 3886-6383/6859)

alesp