Hamilton faz indicação de passagem subterrânea na Raposo Tavares


01/06/2001 14:40

Compartilhar:


O deputado estadual Hamilton Pereira (PT), 1.º secretário da Assembléia Legislativa, enviou indicação ao governador do Estado para a implantação de uma passagem subterrânea no quilômetro 107 da Raposo Tavares, sob concessão da ViaOeste, criando uma alternativa de travessia para os moradores das vilas Sabiá, João Romão e Zacarias.

Aproximadamente 6 mil pessoas que residem naquela região acabaram ficando isoladas após as obras de duplicação da rodovia, devido ao fato de o retorno ficar muito distante dos bairros. "Além de interferir no desenvolvimento econômico da região, essa situação irá dificultar o próprio cotidiano da comunidade, por exemplo, nos casos de emergências como trânsito de ambulância, bombeiro, polícia etc.", afirma Hamilton Pereira.

Desde o início das obras, as Sociedades Amigos de Bairros da região têm lutado pela construção de uma passagem alternativa no local, porém a ViaOeste tem se negado em receber os diretores das SABs. "Não há justificativa para que a concessionária não queira ouvir as reivindicações da comunidade local", diz o deputado. "Principalmente se levarmos em conta que a ViaOeste tem construído passagens subterrâneas em outros trechos da Raposo Tavares, o que prova ser absolutamente possível atender essa demanda", conclui.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Hamilton Pereira - 3886-6952/6953)

alesp