Notas de Plenário


05/03/2007 11:00

Compartilhar:


Programa de desenvolvimento

O deputado Sebastião Almeida (PT) leu documento da Agência de Desenvolvimento de Guarulhos (Agende) que relata o aumento do trânsito aéreo, seja de passageiros ou de cargas, e reforça a necessidade da ampliação da terceira pista do aeroporto de Cumbica, o maior da América Latina. A verba para as obras em Cumbica será proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

Carteira assinada

Donisete Braga (PT) elogiou o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, após participar, juntamente com os deputados Sebastião Arcanjo e Ana do Carmo e com o recém-eleito Cido Sério, de evento realizado na manhã desta sexta-feira. O ministro falou para 200 empresários sobre o aumento de pessoas contratadas com registro em carteira. Braga disse ainda que outra preocupação do governo federal é o número de jovens desempregados.

Escola para todos

O deputado Hamilton Pereira (PT) informou que, após anos de funcionamento, o Programa Interdisciplinar e de Participação Comunitária para Prevenção e Combate à Violência " ou Parceiros do Futuro, como ficou conhecido " está suspenso devido à redução de 50% da verba destinada ao programa. O Parceiros do Futuro beneficiou centenas de famílias ao abrir as escolas da rede pública aos finais de semana. O parlamentar ressaltou que pretende se reunir com a secretária da Educação, Maria Lúcia Vasconcelos, para dar continuidade ao projeto.

alesp