Extra discute financiamento para fábricas de cultura


19/02/2003 19:14

Compartilhar:


Da Redação

A Assembléia Legislativa pautou para a sessão extraordinária desta quarta-feira, 19/2, o Projeto de Lei 556/2002, do governador, que autoriza o Poder Executivo a contrair financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) até o montante de 20 milhões de dólares para a execução do Programa Cultura e Cidadania para a Inclusão Social - Fábricas de Cultura.

O Programa é uma proposta do governo para a implantação de equipamentos culturais na periferia da cidade de São Paulo, com o objetivo de promover mudanças nas relações interpessoais e coletivas no espaço público.

Na justificativa do projeto, o governador reconhece que a cultura é condição indispensável para o acesso à cidadania e que fatores como analfabetismo, baixo rendimento escolar, desemprego e concentração de favelas entre outros têm como conseqüência a proliferação da violência.

O projeto será discutido em regime de urgência juntamente com a emenda que coloca o Programa de Criação de Centros de Educação Musical no Estado de São Paulo como outro beneficiário dos recursos do BID.

alesp