Sessão solene homenageia vicentinos


09/09/2003 20:41

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa realizou na noite de segunda-feira, 8/9, sessão solene, a requerimento do deputado José Carlos Stangarlini (PSDB), com a finalidade de homenagear a "Sociedade de São Vicente de Paulo", pelos 170 de sua fundação e 130 anos de sua presença no Brasil. O parlamentar destacou o atendimento social a cem mil famílias.

Na ocasião, o presidente da Assembléia, Sidney Beraldo, recordou sua gestão como prefeito de São João da Boa Vista e ressaltou a importância do trabalho dos vicentinos.

Pronunciaram-se, também, o deputado Romeu Tuma, pelo PPS; João Marcos Andrietta, Sideny de Oliveira Filho, vice-presidente, e Odilon da Silva, presidente do Conselho Metropolitano de São Paulo, e Carlos Henrique David, presidente do Conselho Nacional da Sociedade de São Vicente de Paulo, que, em seguida, recebeu placa alusiva à efeméride.

Foi entregue, também, placa a Paulo Sawaya Filho, em homenagem póstuma ao doutor Paulo Sawaya, vicentino emérito que completaria 100 anos de vida no próximo dia 11 de setembro, um dos pioneiros da instituição e fundador da revista Voz Ozanam.

Os oradores citaram os princípios que norteiam a instituição, fundada pelo beato francês Ozanam, ressaltaram a atuação dos chamados "vicentinos" em 130 países, com atendimento discreto e conseqüente às pessoas carentes. A estrutura da entidade no Brasil conta com cinco conselhos, nas cidades de Bauru, São Carlos, São José dos Campos, Jundiaí e São Paulo.

Durante a solenidade, o tecladista Germari Viana apresentou várias canções, entre elas "Blue Moon".

alesp