Parlamentar exige explicações sobre fotos de presidiária


11/04/2005 16:38

Compartilhar:


O deputado Afanasio Jazadji (PFL) registrou na Assembléia Legislativa de São Paulo um Requerimento de Informação destinado ao secretário da Administração Penitenciária do Estado, Nagashi Furukawa, cobrando explicações para o fato de uma presidiária ter aparecido em veículos da mídia por meio de fotos com roupas íntimas e poses sensuais, produzidas no Presídio Feminino do Tatuapé, na Capital.

Melanie Werner, a presidiária, está recolhida à cadeia condenada por tráfico de drogas: foi presa em São Paulo ao chegar da Europa tendo na bagagem um pacote com 6,5 quilos de cocaína. A moça afirma ser inocente, alegando não saber que o pacote, entregue por uma pessoa antes da viagem, continha droga.

Afanasio quer saber se também existe na Secretaria da Administração Penitenciária alguém tão inocente a ponto de não saber o efeito negativo provocado pela divulgação daquelas fotos. "Policiais e carcereiros, nesta altura, se sentem desprestigiados. Eles se arriscam para prender e manter na cadeia inúmeros traficantes e, de repente, percebem que uma detenta com comida, cama e roupa lavada faz do presídio um recanto de lazer", reclama o deputado, que exige a versão de Furukawa.

deputadoafanasio@al.sp.gov.br

alesp