Diabéticos terão cardápio diferenciado no Bom Prato


08/05/2008 19:16

Compartilhar:


O projeto do deputado Enio Tatto (PT) que obriga os restaurantes Bom Prato a oferecer um cardápio diferenciado para pessoas portadoras de diabetes, foi aprovado em plenário nesta quarta-feira, 7 de maio.

Tatto justifica seu projeto ao reivindicar a qualidade dos serviços públicos: "não é por se tratar de um serviço aos pobres que não pode ser bem feito", declarou. O deputado lembra também a importância da prevenção de doenças como política de saúde pública: "é mais fácil e barato prevenir do que tratar".

O parlamentar destaca que a alimentação diferenciada para pessoas portadoras de diabetes irá contribuir para alimentar o cidadão pobre portador desta enfermidade, informando-o sobre a nutrição adequada para seu bem viver, dando-lhe mais qualidade de vida.

A justificativa do projeto ressalta que todas as estatísticas demonstram que as pessoas de precária condição social possuem menos acesso à informação. Por essa razão, o Estado tem o dever de promover ações visando, inclusive, à melhoria da saúde pública. É importante destacar que a iniciativa estende-se para São Paulo, através de suas regiões administrativas.

Os restaurantes Bom Prato oferecem alimentação de boa qualidade por um valor simbólico ao cidadão, mediante convênio entre o governo do Estado e proprietários de restaurantes voltados a esse propósito.



etatto@al.sp.gov.br

alesp