Utilidade pública para casa de cultura em Guarujá


03/04/2008 09:34

Compartilhar:


O trabalho realizado pela Casa de Cultura do Baiano das Astúrias, em Guarujá, está prestes a receber o reconhecimento do governo do Estado. É o que propõe a deputada Maria Lúcia Prandi (PT), autora do Projeto de Lei 157/2008, que declara a entidade de utilidade pública estadual. A proposta está sob análise da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa.

"Tomei essa iniciativa porque o trabalho realizado pela Casa de Cultura do Baiano das Astúrias merece ser valorizado e perpetuado. Os nordestinos tiveram e têm papel essencial para o desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista. É justo que uma entidade voltada à preservação das tradições culturais desse povo aguerrido tenha sua história reconhecida", enfatizou a deputada.

A importância do trabalho sociocultural realizado pela Casa de Cultura do Baiano das Astúrias já foi reconhecida no ano passado, em Guarujá, com a promulgação da Lei 3.472/2007, que a declarou de utilidade pública municipal. "Agora cabe à Assembléia fazer justiça com a Casa de Cultura", disse a deputada.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp