ILP promove Seminário sobre Relações de Trabalho

A Secretaria do Emprego e a Comissão de Relações do Trabalho são parceiras no evento
02/03/2010 19:46

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) oferece a toda a comunidade, por meio do evento: São Paulo e o Futuro das Relações de Trabalho " Queremos Legislar para Oferecer Perspectivas e Itinerários, a oportunidade de reflexão e debate sobre questões trabalhistas. O seminário ocorre, no auditório Teotônio Vilela, das 9h às 18h, nesta quarta-feira, 3/3.

Para obter mais informações, assim como o programa do seminário, acesse a página do instituto, que está disponível a partir do Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br), clicando no tópico do Instituto Legislativo, que se encontra no lado direito da tela.

O ILP é um centro de estudos multidisciplinar voltado à capacitação e políticas públicas, que tem por objetivo auxiliar os trabalhos parlamentares e ações legislativas, além de oferecer diversos cursos gratuitos, para a formação do cidadão.

Num período de instabilidade das economias globais e elevação das taxas de desemprego em todo mundo, o ILP entende que as relações de trabalho devem servir de pauta para um debate aberto que visa à compreensão e à melhoria das condições profissionais da sociedade. O evento tem como parceiros a Secretaria do Emprego e das Relações de Trabalho e a Comissão de Relações do Trabalho da Assembleia Legislativa.

A abertura será feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, pelo secretário do Emprego e Relações de Trabalho, Guilherme Afif Domingos, pelo presidente da Comissão de Relações do Trabalho, deputado Alex Manente (PPS), e pelo presidente do ILP, Roberto Eduardo Lamari.

O seminário contará, ainda, com a presença de Hélio Zylberstajn, presidente da Associação Instituto Brasileiro das Relações do Emprego e Trabalho (Ibret), Marcio Pochmann, presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, dos professores Dircêo Torrecillas Ramos (GV), Léo Ferreira Leoncy (Instituto Brasileiro de Direito Público), Manoel Gonçalves Ferreira Filho (USP), Monica Herman Salem Caggiano (USP), Amauri Mascaro Nascimento (USP) e dos deputados Edson Ferrarini (PTB), Edson Giriboni (PV), Hamilton Pereira (PT), Marcos Martins (PT) e Mauro Bragato (PSDB).

alesp