Novos parlamentares são recebidos para curso no ILP


14/12/2010 17:46

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP), a pedido da Mesa Diretora da Assembleia, realiza nesta quinta-feira, 16/12, o Encontro de Boas-Vindas aos Novos Parlamentares, no auditório do ILP, em prédio anexo ao Palácio 9 de Julho, sede do Legislativo paulista.

Durante o evento, que terá a duração de um dia, será oferecido um curso aos novos deputados estaduais eleitos e seus assessores para que tenham uma ideia geral do funcionamento da Casa legislativa. Serão abordados os seguintes temas: visão geral da Assembleia e seu portal; o gabinete e a prestação de contas; processo legislativo; como o Departamento de Documentação e Informação (DDI) pode auxiliar no mandato parlamentar; processo orçamentário; a função de fiscalização; e ILP e a nova função legislativa " educação para a cidadania.

Os parlamentares eleitos, tanto estaduais como federais, serão diplomados nesta sexta-feira, 17/12, às 9h, na Assembleia. Os deputados estaduais deverão tomar posse no dia 15 de março de 2011 e os federais em 1º de fevereiro.

alesp