Travessia Santos-Guarujá sem filas para táxis


23/04/2008 19:38

Compartilhar:


A deputada Haifa Madi (PDT) comemora uma grande conquista: taxistas de Guarujá e Santos começam, a partir desta quinta-feira, 24/4, a não pegar mais fila na travessia entre as duas cidades, desde que estejam com passageiros.

A decisão ocorreu nesta terça-feira, 22/4, entre o gerente do Dersa, Wagner de Jesus Fernandes, e o presidente da Associação dos Taxistas de Guarujá, Moreno Augusto Pereira, que liberava a princípio os taxistas no lado de Guarujá. Assim que soube disso, a deputada Haifa conseguiu junto ao gerente do Dersa que em Santos fosse adotada a mesma iniciativa.

"Acredito que é uma vitória de toda a categoria e também do turismo da região que poderá oferecer facilidade aos passageiros de transatlânticos e, futuramente, do Aeroporto Civil Metropolitano da Baixada Santista", afirmou a deputada.

Para Moreno Augusto Pereira, a categoria está muito feliz porque uma luta árdua foi vencida. "Era um desejo antigo que abrirá um novo leque aos taxistas. Queremos agradecer à deputada Haifa Madi, pois sabemos que ela se empenhou muito para o atendimento dessa reivindicação".

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Santos, Luiz Antônio Guerra, considera a iniciativa muito importante para toda a Baixada Santista e agradeceu à deputada pelo empenho. "Nosso trabalho era prejudicado na alta temporada. Agora, espero que todos os taxistas usem com responsabilidade essa conquista, que vai melhorar o atendimento ao turista", afirmou.



hmadi@al.sp.gov.br

alesp