Solene homenageia bairro de São Miguel


03/12/2001 19:18

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A Assembléia Legislativa realizou na última sexta-feira, 30/11, sessão solene para homenagear o bairro de São Miguel, por iniciativa da deputada estadual Edir Sales (PL).

O bairro, que completou 179 anos, já foi industrial, mas se tornou dormitório, uma vez que 60% de sua população trabalha em outras localidades.

Segundo a deputada, São Miguel tem uma boa estrutura e oferece escolas, universidade, delegacia e hospitais. "O metrô ainda não chegou ao bairro, mas já solicitei à Secretaria dos Transportes Metropolitanos a extensão das linhas até São Miguel."

Edir lembrou que, em breve, a região contará com uma unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec). "Será a primeira instituição pública de ensino superior da Zona Leste."

O diretor da Universidade Cruzeiro do Sul destacou que "os quatro fundadores da faculdade encontraram em São Miguel terreno fértil para instalar uma escola, que se tornou a semente da universidade".

O ex-deputado Benedito Ribeiro afirmou que o bairro reúne importantes lideranças e enfatizou o trabalho que a deputada desenvolve na Zona Leste. "Edir impediu que um cadeião fosse instalado, insistindo para que o terreno abrigasse uma escola. Assim, a região contará com a nova Fatec da Capital."

alesp