Frente Parlamentar em Defesa da Apae


21/05/2007 16:14

Compartilhar:


O deputado Ed Thomas (PMDB) propôs, e teve a adesão de 48 outros deputados " mais da metade dos parlamentares da casa ", a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da APAE, entidade merecedora de todo o respeito e apoio, que atua em favor de pessoas portadoras de deficiências.

Fundada no Rio de Janeiro em 1954, a APAE conta hoje com mais de 2.000 unidades no país, e é o maior movimento filantrópico do Brasil e do mundo, na sua área.

Atuando em diversos setores, a APAE atende, na área da educação, crianças e adolescentes entre 5 e 25 anos, visando a formação e capacitação integral, a independência pessoal, a aquisição de repertório acadêmico, a preparação para o trabalho e a inclusão social.

Programas de capacitação profissional têm a finalidade de profissionalizar a pessoa com deficiência mental para uma situação de trabalho protegido e/ou competitivo. Outro programa é o ocupacional para pessoas a caminho da terceira idade, voltado à qualidade de vida, ocupação e valorização pessoal.

No estado de São Paulo existem 310 unidades da APAE, que atendem mais de 80.000 crianças que conquistam o direito a uma vida melhor e mais produtiva, com menor sofrimento.

"Agradeço e cumprimento os nobres deputados, que souberam demonstrar a sua preocupação com a APAE, entidade que se situa acima de interesses políticos ou partidários", comentou Ed Thomas.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp