Hamilton Pereira tem audiência na Secretaria da Saúde


18/02/2003 17:38

Compartilhar:


Da Assessoria

O deputado Hamilton Pereira (PT) marcou uma audiência na Secretaria Estadual da Saúde, para a próxima segunda-feira, dia 24/2, quando irá discutir com o secretário adjunto, Osvaldo Yoshimi Tanaka, e com o Coordenador de Saúde do Interior, Nelson Pecciota, questões relacionadas ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), ao Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil e ao Hospital Oftalmológico.

Em relação ao CHS, o deputado pretende dar encaminhamento às deliberações da última audiência pública realizada na semana passada, na Câmara Municipal de Sorocaba. Sobre o Grupo de Pesquisa, Hamilton Pereira apresentará os problemas enfrentados pela entidade, que não dispõe de recursos e necessita contratar novos médicos.

A pedido do presidente do Hospital Oftalmológico, Pascoal Martinez Munhoz, o deputado irá apresentar a proposta de ampliação do edifício, para tornar possível o atendimento de uma demanda reprimida muito grande, tanto para consultas como para cirurgias e, principalmente, internações.

"Essas são questões que já são do conhecimento da população e das autoridades da região, mas que nunca receberam a merecida atenção", explica Hamilton Pereira. "Estamos contando com o bom senso do novo Secretário e de sua equipe para que possamos dar encaminhamento a possíveis soluções desses problemas", conclui o parlamentar.

alesp