Deputado solicita mais atenção à causa social

Construção de creches e cuidado com os idosos estão entre suas indicações de Salvador Khuriyeh
20/05/2002 09:00

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Com a emancipação cada vez maior da mulher, que merecidamente ocupa ainda mais seu espaço no mercado de trabalho, surgiu um problema para as trabalhadoras que são mães - onde deixar seus filhos durante o expediente.

Percorrendo as cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Vale do Ribeira, o deputado Salvador Khuriyeh (PSB) atentou para o fato e entrou na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo com indicações ao governo estadual, para que, através da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, providências sejam tomadas.

Khuriyeh solicitou que convênios entre a secretaria e os governos municipais fossem firmados para construir, reformar ou ampliar creches. O deputado do PSB ressalta que as famílias de baixa renda têm pouca ou nenhuma opção para deixar seus filhos em local adequado e em segurança. Portanto, como observou Khuriyeh, as creches municipais são alternativas viáveis para que pessoas mais carentes possam oferecer a seus filhos a atenção necessária enquanto trabalham ou buscam emprego no mercado de trabalho competitivo dos dias atuais.

As cidades recentemente indicadas pelo deputado para obterem tal benefício estão em sua maioria no Litoral Norte. São elas: Caçapava, Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela.

Atenção aos idosos. Uma parcela da população que também tem recebido menos atenção do governo estadual do que merece é formada pelos idosos. Uma das medidas adotadas pelo deputado para suprir algumas carências da população idosa foi a indicação, endereçada ao Executivo, para que, através da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, construam-se instalações para o Núcleo Melhor Idade.

Através de convênios entre governo estadual, prefeituras e entidades sociais, segundo Salvador Khuriyeh, é possível tornar realidade os Núcleos Melhor Idade, auxiliando os idosos a melhor se integrarem à sociedade, proporcionando-lhes, também, um meio de lazer através de bailes, reuniões e demais atividades.

Salvador Khuriyeh apresentou até o momento indicações para a criação desse programa nos municípios do Litoral Norte, Aparecida e Arapeí.

alesp