Executivo descarta implantação de novas unidades do PoupaTempo no Vale do Paraíba

Deputado Khuriyeh insiste para que o governo reveja sua posição
21/05/2002 14:47

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Perguntado sobre a viabilidade de implantação de mais unidades do PoupaTempo nas cidades do Vale do Paraíba, especificamente em Taubaté, o governador Geraldo Alckmin disse que não há possibilidade de atender a todos que reivindicam e que somente Campinas e São José dos Campos têm o programa. A informação é do deputado Salvador Khuriyeh (PSB).

Alckmin, oriundo de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, descarta, de acordo com Khuriyeh, para este ano a instalação do PoupaTempo, oferecendo, segundo declarou, uma minicentral de serviços, que seria realizada em parceria com as prefeituras do Vale.

Acreditando que a implantação de unidades do PoupaTempo é de fundamental importância para o bem-estar da população, o deputado Salvador Khuriyeh tem insistido junto ao Executivo para que reveja essa posição e institua o programa nas cidades de Taubaté, Lorena e Caraguatatuba, com o objetivo de ampliar a utilização do serviço pela comunidade, auxiliando-a em suas obrigações do dia-a-dia.

Khuriyeh ressalta que o PoupaTempo, por concentrar diversos órgãos em um único espaço físico, favorece os interesses da população, que sempre busca agilidade e diminuição de tempo e custo para suas operações cotidianas.

No requerimento enviado ao governo estadual, o parlamentar lembra que Taubaté, pelo seu desenvolvimento comercial e industrial, movimenta ações de considerável volume junto aos órgãos públicos e que, por estar situada no eixo Rio/São Paulo, não pode mais permanecer sem esse serviço.

Quanto a Caraguatatuba e Lorena, o deputado salienta que a primeira possui a melhor situação entre os municípios do litoral Norte aptos a receber o PoupaTempo, contando com um crescente número de turistas, que também devem ser alvo de bom e rápido atendimento. Em Lorena, situada junto ao Vale do Paraíba histórico, o PoupaTempo serviria como facilitador a serviços mais ágeis, suprindo as necessidades de pagamentos e financiamentos.

alesp