Autor de insinuação será interpelado judicialmente


03/09/2003 19:15

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Emidio de Souza

A propósito de insinuações do senhor Claudinei Tirola de que a presidente regional do Partido de Reedificação da Ordem Nacional (PRONA), deputada Havanir Nimtz, "está fechando um acordo político com seu colega Emidio" para apoiar o candidato do PT à Prefeitura de Osasco e que, em troca desse apoio, a referida deputada não seria punida por uma suposta CPI, relatada também supostamente pelo deputado Emidio de Souza, este informa que interpelará judicialmente o senhor em questão.

"A interpelação judicial se fará primeiramente com pedido de explicação por parte do insinuante. Se ele se furtar a dar explicações ao Poder Judiciário ou se seu depoimento for considerado insuficiente pelo juiz que fizer a oitiva, será responsabilizado criminalmente pela ofensa, que se constitui crime de calúnia ou difamação" afirma Emidio.

O deputado informa também que não houve e não há na pauta da Assembléia nenhum pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) envolvendo o nome da presidente regional do PRONA. E mesmo se houvesse tal pedido, regimentalmente, ele estaria impedido de nela funcionar por ocupar o cargo de 1º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa.



emidio@al.sp.gov.br

alesp