Expresso Leste até César de Souza, em Mogi das Cruzes


13/05/2009 16:44

Compartilhar:


O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) vai encaminhar nos próximos dias uma emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2010, prevendo a extensão do Expresso Leste até o Distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes. Para o parlamentar a eficácia dos trens espanhóis deve ser estendida ao distrito. "A região de César foi a que mais cresceu nos últimos anos. É preciso que o Expresso Leste sirva de suporte para seu desenvolvimento", argumentou Gondim.

O parlamentar elogiou a iniciativa do governador José Serra por ter se sensibilizado com a importância do Expresso Leste até Mogi das Cruzes, que voltou a operar no último sábado, dia 9/5, com 14 horários diários. "Os trens espanhóis, sem baldeação em Guaianazes, oferecem conforto e agilidade para a população do Alto Tietê, uma grande conquista para a região", disse Gondim.

Gondim sempre foi contra a implantação do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) e lutou para que o Expresso Leste chegasse até Mogi das Cruzes, reunindo-se com a presidência da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), governador e secretário dos Transportes Metropolitanos, bem como apresentando emendas, indicações e requerimentos de informação.

Para este ano, Gondim teve aprovada como subemenda a destinação de R$ 10 milhões para a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, prevendo a expansão do Expresso Leste.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp