Praia Grande terá campanha para evitar gravidez na adolescência


20/05/2008 11:12

Compartilhar:


A deputada Haifa Madi (PDT) recebeu representantes da Organização não-governamental Defesa e Cidadania da Mulher, da Praia Grande, que querem realizar uma parceria com a parlamentar, ampliando a campanha criada por Haifa para combater a gravidez precoce.

Segundo a presidente da ONG, Ana Silvia Passberg, e a diretora social, a psicóloga Rosa Maria Martucci, atuar na conscientização e orientação aos adolescentes é muito importante. "Admiramos o trabalho realizado pela deputada, principalmente pela elaboração da lei 12.732, que garante a orientação em saúde e atendimento social para gestantes precoces, queremos levar a campanha aos jovens de Praia Grande, fazendo uma parceria também com a prefeitura", afirmou a presidente.

Para a deputada, é uma satisfação ver seu trabalho reconhecido por entidades não-governamentais. "O tema gravidez na adolescência é muito importante e estou à disposição de qualquer entidade que queira conhecer nosso trabalho ou divulgar o material da campanha em sua comunidade, escola ou associação", disse.

O folder informativo é voltado para pais e jovens, trata não só da questão da gravidez na adolescência, mas também da prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.



hmadi@al.sp.gov.br



Legenda: Deputada recebe representantes da ONG

HAIFA GRAVIDEZ

alesp