Entidade de amparo aos idosos recebe verba


02/12/2008 19:59

Compartilhar:


A Associação Beneficente A Mão Branca, entidade localizada na região de Santo Amaro, bairro da capital paulista, foi beneficiada com o repasse de R$ 30 mil por meio de indicação do deputado Fernando Capez (PSDB) à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. A verba liberada pelo governo do Estado foi investida na compra de duas secadoras de roupas industriais.

Segundo Ivette Yarede Lima, diretora social, a compra dos equipamentos foi fundamental para o bom atendimento dos idosos que são assistidos pela entidade. "O espírito solidário tem norteado a ação da Mão Branca, pois não são só recursos materiais que essas pessoas necessitam, mas sobretudo de diálogo, calor humano, respeito, apoio e carinho", afirmou Ivette.

A Associação Beneficente A Mão Branca foi fundada em 1912 por um grupo de senhoras sírio-libanesas que se reunia, semanalmente, com a finalidade de assistir pessoas carentes. Nessa época, havia a distribuição de mantimentos e auxílio hospitalar. A entidade visa, exclusivamente, o atendimento aos idosos, procurando preservar a cultura árabe, que sempre ajuda pessoas idosas necessitadas.

Fernando Capez, que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos, já visitou a entidade e pôde constatar de perto o trabalho realizado pelas senhoras. "Essas senhoras estão de parabéns, pois o espírito solidário, com certeza, tem um grande significado para essas pessoas".

fcapez@al.sp.gov.br

alesp