Exposição homenageia história do rádio no Brasil


07/08/2008 17:06

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/MARA expo radio.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A jornalista e radialista Mara Prado é a curadora da exposição que homenageia a trajetória do rádio no Brasil, realizada pelo Senac Lapa Scipião, de São Paulo, de 7 de agosto e 13 de setembro.

Com entrada franca, a exposição Rádio, brasileiro, 85 anos é composta por equipamentos, aparelhos, fotos e arquivos sonoros, fazendo um resgate da forma de ouvir e fazer rádio ao longo dos 85 anos deste veículo no país. Algumas peças da exposição fazem parte do acervo particular do colecionador Antonio Sérgio Ribeiro e as fotos foram feitas por Benedito Carvalho, ambos funcionários efetivos da Assembléia Legislativa de São Paulo.

Mara Prado, que iniciou sua carreira na comunicação em 1984, na Rádio América, trabalhou em diversas emissoras de São Paulo e desde 1991 é docente convidada dos cursos de rádio do Senac São Paulo. No Partido Verde desde 1999, a jornalista ocupa atualmente a Secretaria de Comunicação do partido em São Paulo e trabalha na Liderança do PV na Assembléia.

O convite para a curadoria do evento foi feito em janeiro deste ano pela coordenação da área de rádio do Senac e, mesmo com tantas atividades, Mara Prado disse que organizar a exposição, pensar nos detalhes e "garimpar" objetos e equipamentos antigos foi extremamente prazeroso.

"Além de ser apaixonada pelo tema, eu pude rever velhos amigos radialistas e conhecer muita gente que também adora o rádio e sabe da importância desse veículo de informação, entretenimento e transformação social, que acompanha a evolução tecnológica e se adapta às velozes mudanças do mundo globalizado".

A exposição é aberta ao público de segunda à sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone (11) 3475-2200 ou pelo e-mail lapascipiao@sp.senac.br.

alesp