Companhia da PM em Ibitinga


17/10/2008 15:53

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao governador José Serra providências para a instalação de uma companhia da Polícia Militar na estância turística de Ibitinga. Atualmente, o pelotão da PM local está subordinado à 4ª Companhia, sediada em Matão, a mais de 80 quilômetros de distantância. "Isso acarreta um deslocamento muito dispendioso de homens e de viaturas para garantir a segurança da população de Ibitinga", avalia o deputado no seu documento enviado ao governo do Estado.

Em seu pedido oficial, Tobias ressalta que o pelotão de Ibitinga conta com uma sede ampla, cuja estrutura física é suficiente para abrigar uma companhia da PM. O deputado também destaca a efetiva parceria existente entre a prefeitura local e a corporação. "Além da manutenção de viaturas e fornecimento de materiais, funcionários e equipamentos, a prefeitura de Ibitinga construiu recentemente uma nova sede para a polícia ambiental com recursos próprios", explica o parlamentar.

Buscando sensibilizar o governador José Serra, Tobias também salienta que Ibitinga é uma estância turística que recebe uma grande população flutuante nos finais de semana e precisa garantir maior segurança a todos os cidadãos. "Com a criação de uma companhia da PM em Ibitinga, haverá economia para o erário público, desburocratização dos serviços e maior segurança à população", avalia o deputado no ofício, que atende a solicitação do prefeito Florisvaldo Fiorentino e do vereador Silney José Vieira.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp