Instalação de Poupatempo em Caraguatatuba


03/12/2009 17:37

Compartilhar:


A implantação de um posto do Poupatempo de Caraguatatuba representa mais uma vitória da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, uma das principais articuladoras para que a população do Litoral Norte fosse contemplada com essa melhoria. O convênio será assinado no sábado, 5/12, com a presença dos secretários Aloysio Nunes Ferreira Filho (Casa Civil) e Sidney Beraldo (Gestão Pública).

"Por diversas vezes fizemos o pedido e agora, finalmente a região será atendida", disse o deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV), presidente da Frente. Além do esforço conjunto dos membros da frente, incluindo o ex-deputado e prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva, Padre Afonso tem participação direta na concessão do benefício.

Foi graças ao seu esforço, na coleta de mais de 200 mil assinaturas, que o governo do Estado decidiu criar um módulo mais compacto do Poupatempo, que pudesse ser adaptado e instalado em municípios com menos de 500 mil habitantes.

"Na ocasião, argumentamos com o próprio governador que esses postos poderiam atender a diversos municípios, polarizando a demanda", afirma. Um exemplo dessa nova versão é o Poupatempo de Taubaté, viabilizado graças à iniciativa de Padre Afonso de fazer o abaixo assinado.

A nova unidade de Taubaté já está com suas instalações em fase final de adaptação e já selecionou a equipe que vai operar os serviços auxiliares, devendo entrar em funcionamento, logo na primeira quinzena de janeiro de 2010.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp