Participação na CPI da Pedofilia


26/04/2010 16:03

Compartilhar:


Nessa terça-feira, dia 27/4, o deputado Afonso Lobato (PV) participa da reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa que investiga crimes de pedofilia no Estado de São Paulo. Padre Afonso é um dos nove parlamentares que formam a Comissão. Também foi um dos principais articuladores para sua instalação, incluindo a coleta de cerca de 2.500 adesões em um abaixo-assinado em Taubaté e região, sua principal base eleitoral.

A reunião será às 11h30 no Plenário Tiradentes e serão ouvidos o diretor do Programa Bem-Me-Quer, Jéferson Drezetti, do Hospital Pérola Byington, e a diretora do Centro de Referência às Vítimas da Violência do Instituto Sedes Sapientiae, Dalka C. Ferrari. Os dois são especialistas e a participação deles foi aprovada em reunião da CPI, no último dia 14/4.

A comissão é presidida pelo deputado José Bruno (DEM). Segundo ele, o trabalho tem o objetivo de traçar uma radiografia da ocorrência desse tipo crime no Estado, para desenvolver alguma ação na prevenção e no apoio às vítimas e suas famílias.

Para aproximar a CPI da população, foi proposto pelo vice-presidente, deputado Geraldo Vinholi, a instalação de um telefone na Assembleia para receber denúncias, entre outras sugestões. O tema também será levado à Mesa Diretora do Parlamento paulista para discussão.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp