Poá receberá creche e escola de educação infantil


31/05/2011 10:07

Compartilhar:


Em reunião com os vereadores Mário Sumirê e Edison Rodrigues, Estevam Galvão, líder do Democratas, anunciou a conquista de uma creche e unidade de educação infantil em Poá.

A obra será realizada pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação, órgão ligado à secretaria de Estado da Educação e responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela pasta, implantando e gerindo programas, projetos e ações destinadas a garantir o bom funcionamento, crescimento e aprimoramento da rede pública de ensino.

"Trata-se de um investimento de R$ 1,5 milhão. A prefeitura precisará indicar e autorizar a realização da obra em um terreno de dois mil metros quadrados. No total, a unidade ocupará 850 metros quadrados", explicou o deputado.

O investimento foi tema de discurso dos vereadores no dia 24/5, na sessão da Câmara de vereadores de Poá. "Sempre estive preocupado com a educação das crianças da cidade. Essa foi uma luta muito grande e essa conquista vou poder dividir principalmente com as mães, que têm todo o direito de deixar seus filhos em uma creche com segurança, para poderem trabalhar tranqüilamente", comentou Sumirê. (pm)



egalvao@al.sp.gov.br

alesp